Intercom Sudeste 2024 recebe mais de 600 propostas de trabalhos

O Intercom Sudeste 2024 recebeu, de 29 de fevereiro a 18 de abril, 644 submissões de trabalhos para os nove Grupos de Trabalho, Fórum de Ensino em Comunicação (Ensicom), Jornada de Extensão, Mostra de Oportunidades em Comunicação e o Prêmio Expocom. Das 644 propostas enviadas ao 27º Congresso Regional das Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 380 foram feitas para o Expocom Sudeste, considerado o Oscar das Faculdades de Comunicação da região Sudeste.
As submissões de trabalhos vieram de diferentes lugares da região Sudeste e do Brasil.

O Diretor Regional Sudeste da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), professor Franco Araújo, pontua que o número de trabalhos foi muito expressivo e demonstra os diferentes olhares das Ciências da Comunicação:

“O Intercom Sudeste em Barbacena teve um número expressivo de 644 trabalhos submetidos pelos congressistas. Isso reflete o interesse e o compromisso tanto da comunidade acadêmica quanto dos profissionais com as Ciências da Comunicação, demonstrando não apenas a qualidade da nossa produção acadêmica, mas também a diversidade de abordagens e perspectivas que serão vistas durante o Congresso. Então estamos muito entusiasmados em ver como essas contribuições vão enriquecer os debates e as sessões de discussão”.

Araújo avalia a expectativa para o evento e ressalta que o Intercom é uma oportunidade importante de networking:

“As expectativas para o Intercom Sudeste desse ano são muito altas. Temos cerca de 1.000 participantes inscritos, incluindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do setor. Espera que o evento seja um ponto de encontro para trocas de conhecimento, experiência e ideias inovadoras na área da comunicação. Além disso, o evento não só promove um importante networking entre os participantes, mas também celebra a riqueza cultural da região de Barbacena”.

Inscrições continuam abertas

As inscrições do Intercom Sudeste 2024 continuam abertas até o dia 13 de maio. Até o momento, cerca de 1.000 pessoas já garantiram presença no evento.

Nesta fase de inscrições, não é possível mais enviar trabalhos, mas o congressista pode participar dos mais de 40 cursos distribuídos entre IntercomLab, oficinas, workshops e masterclasses. Os cursos abordam diversos temas de várias áreas, como Jornalismo, Publicidade, Audiovisual, Rádio e TV, Design, Relações Públicas, Inteligência Artificial, Blockchain, Marketing Digital e Pesquisa.

Segundo o Coordenador Geral Local do Intercom Sudeste 2024, professor Ricardo Rios, trata-se de um momento único de capacitação dos profissionais de Comunicação em Barbacena e região:

“Cada congressista pode escolher vários cursos para fazer ao longo do Intercom Sudeste 2024. Para a nossa região, que é carente de eventos direcionados à Comunicação, é uma oportunidade única para que os profissionais da área se capacitem com nomes renomados no cenário nacional, a um investimento baixo e com fornecimento de certificado”.

Deixe um comentário